HBSIS expande estrutura e cria novo grupo empresarial formado por três frentes de negócios

0

A empresa catarinense de tecnologia da informação HBSIS anunciou nesta terça-feira, 7, a criação de um novo grupo empresarial, que abarcará todos os negócios da companhia, e a adoção de nova filosofia de gestão. A partir de agora, cada produto estará alocado em uma unidade específica de negócios, constituindo três novas empresas que integram o Grupo HBSIS.

O objetivo com a nova estrutura organizacional, segundo o CEO da companhia, Humberto Matesco, é dar mais independência para as áreas de saúde e conselhos profissionais, além de fortalecer a atuação da companhia em serviços de TI e soluções para vendas e logística. A empresa não revela o valor do investimento na a criação do novo grupo, com as três frentes de negócios.

O Grupo HBSIS contemplará as soluções HB.Prever e HB.Conselhos, que passam a contar com gestão independente nas empresas Previva e BRConselhos, respectivamente. Além das duas novas unidades, os serviços de outsourcing e soluções para vendas e logística ficam exclusivamente sob a marca HBSIS. Os sócios Humberto Matesco e João Luiz Kornely continuam na direção do grupo. A gestão da Previva ficará sob responsabilidade de Gilberto Cesar Moura, que era gerente de produto do HB.Prever. Já a BRConselhos será comandada por Ricardo Costa, profissional com larga experiência em consultoria corporativa.

"É um novo momento em nossa história. Percebemos que a mudança era necessária, para que cada empresa pudesse continuar crescendo de forma independente, alçando novas conquistas. Para os clientes, isso significa um atendimento cada vez mais personalizado, profissionais mais focados e soluções ainda mais aderentes. Para a equipe, é um momento de se preparar para crescer, de enfrentar o desafio de se consolidar não como uma empresa, mas como um grupo reconhecido no mercado de tecnologia", avalia Matesco.

Com cerca de 200 clientes corporativos, a companhia alcançou a marca de 200 clientes neste ano, fechando recentemente contrato com a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e com a Ultragaz, gigante brasileira no mercado de distribuição de gás domiciliar. Parceira há mais de 20 anos da multinacional de bebidas Ambev, a empresa de TI, que já contava com um escritório na capital paulista, iniciou neste ano a operação de uma unidade de negócios em Campinas, no interior de São Paulo.

Para João Kornely, um dos sócios da empresa, a criação do Grupo HBSIS demostra o momento de maturidade que a companhia atingiu. "Tivemos centenas de desafios ao longo de mais de duas décadas. A decisão de separar para somar mostra que atingimos um ponto de equilíbrio muito importante dentro de uma empresa. Hoje, nos sentimos preparados para delegar a cada área a sua própria gestão", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.