ISH Tecnologia investe R$ 2 milhões para oferecer backup no modelo SaaS

0

A ISH Tecnologia, fornecedora de infraestrutura de TI, cloud computing e segurança da informação, acaba de anunciar o investimento de R$ 2 milhões para facilitar a aquisição de qualquer produto on-premise de backup e recuperação de dados da Veritas na modalidade SaaS (software como serviço). De acordo com o diretor comercial, Armsthon Zanelato. "com este novo modelo, o cliente terá mais facilidade de acesso às tecnologias da Veritas e total controle sobre o consumo, podendo também aumentar ou reduzir o licenciamento durante o ano de acordo com as suas necessidades.

"Esse programa já é amplamente usado nos Estados Unidos e agora nós estamos implantando agora no Brasil", informa.

Zanelato também destaca que no modelo tradicional o cliente pode apenas adquirir o licenciamento para um volume de dados, sem qualquer flexibilidade. "Sabemos que o uso é variável e isso muda ao longo dos meses, ficando muitas licenças ociosas ou criando a necessidade de novas aquisições, fora do que foi planejado, afetando o plano orçamentário".

O executivo cita ainda, como exemplo, casos de empresas que contratavam 10TB de backup de dados e precisavam apenas da metade. Ou ainda contratos que previam o volume de 5TB, mas que, em determinados períodos do ano, precisam de 10TB, o que conflitava diretamente com o planejado. "O objetivo é ter um modelo de contrato personalizado de acordo com o momento de cada organização. Assim é possível pagar mensalmente e de acordo com a demanda", enfatiza o executivo.

Os clientes que já adotavam o modelo de licenciamento anterior da Veritas poderão migrar para o de assinatura mensal do software contratado.

A ISH Tecnologia é uma empresa brasileira, conta com um data center Tier 3 em instalações privadas e uma unidade de Pesquisa & Desenvolvimento, a ISH Labs, que desenvolve soluções tecnológicas próprias. Fundada em 1996, possui amplo portfólio de clientes em todo o país nos nos mais diversos.

Possui atuação nacional, com sede em Vitória, ES, e escritórios comerciais e operacionais em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.