Cognos implanta BI em conglomerado do ramo portuário

0

A Cognos assinou contrato para implantação de sua plataforma de business intelligence nas empresas do Grupo Wilson Sons. O projeto, que está sendo executado em parceria com a MPL, abrange as atividades de rebocagem marítima, operação portuária, estaleiro, agência marítima, offshore, financeira, contábil e logística. A previsão é de que seja concluído até final de 2006.

O projeto consiste, na prática, de uma migração para uma ferramenta de business intelligence mais robusta, que oferecesse análises mais complexas das operações do conglomerado. Segundo o coordenador de sistemas de agenciamento marítimo da Wilson Sons, Ivanir Sérgio Gabriel, a empresa precisava de uma solução que possuísse KPI, dashboards e uma solução de Cubos robusta, entre outros recursos.

A Cognos foi contratada após um processo de Request for Proposals (FRP) envolvendo a realização de um protótipo com diversas especificações. A expectativa do Grupo Wilson Sons é obter melhora na tomada de decisões estratégicas a partir da extração de relatórios e cubos muito mais complexos . Entre as análises mais interessantes a serem geradas pelos 100 usuários está o acompanhamento financeiro, definindo comparativos entre itens reais e orçados, além de informações de acompanhamento operacional para cada negócio do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.