Lucro da B2W cresce 32% e vai a R$ 31,3 mi no semestre

0

A companhia de varejo on-line B2W, empresa resultante da fusão entre os sites Americanas.com e Submarino, anunciou nesta quinta-feira, 7, os resultados do segundo trimestre e do consolidado no primeiro semestre. A receita bruta da companhia no trimestre foi de R$1,029 bilhão e de R$ 2,058 bilhões no semestre, que representaram crescimentos de 39% na comparação com os mesmos períodos do ano anterior. O aumento é atribuído ao crescente número de novos clientes, ao aumento na freqüência de compras da base de clientes ativos e também de um aumento gradual do tíquete médio.

O lucro bruto da B2W no trimestre foi de R$ 218,9 milhões, o que resultou em uma margem bruta de 30,3% da receita líquida, comparado ao lucro bruto de R$ 156,4 milhões e 30,1% de margem bruta no mesmo período de 2007. No semestre, a margem bruta foi de 30,3%, comparada a 30,4% registrada um ano atrás. Já o lucro líquido no trimestre totalizou R$ 16,4 milhões (2,3% da receita líquida), comparado aos R$ 11,2 milhões (2,1% da receita líquida) registrados no mesmo período de 2007. No consolidado nos primeiros seis meses do ano, o lucro líquido atingiu R$ 31,3 milhões, cifra 32% superior aos R$ 23,8 milhões obtidos em igual período do ano passado.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) alcançou R$ 104,5 milhões no segundo trimestre, com crescimento de 50% em relação a igual período de 2007. A margem Ebitda cresceu de 13,4% no segundo trimestre de 2007 para 14,5%, representando um crescimento de 110 pontos base. No primeiro semestre, o Ebitda também cresceu 50% e a margem Ebitda teve expansão de 100 pontos-base.

A despesa operacional da B2W no segundo trimestre foi de R$114,4 milhões, representando 15,8% da receita líquida, comparada à despesa operacional de R$ 86,7 milhões, ou 16,7% da receita líquida no mesmo período de 2007. No semestre, as despesas operacionais representaram 16,1% da receita líquida, o que significou uma redução de 110 pontos-base em relação ao mesmo período do ano anterior.

No segundo trimestre, as compras feitas com o cartão Submarino atingiram a marca de 17% do total de vendas do site no mês de junho. Já o total de reservas (gross bookings) feito pelo B2W Viagens atingiu R$ 59,1 milhões no trimestre e R$ 97,9 milhões no semestre, representando, respectivamente, crescimentos de 180% e 170% quando comparados aos mesmos períodos de 2007.

O Ingresso.com, por sua vez, registrou crescimento de 15% na quantidade de ingressos de cinema vendidos no trimestre e de 30% na receita bruta contra o mesmo período do ano anterior. No semestre, a melhoria foi de 21% na quantidade de ingressos vendidos e 19% na receita bruta, comparados aos primeiros seis meses do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.