IBM e MIT criam laboratório para pesquisa conjunta em inteligência artificial

0

A IBM e o MIT anunciaram nesta quinta-feira, 7, que a empresa planeja fazer um investimento de US$ 240 milhões em 10 anos para criar o MIT-IBM Watson AI Lab em parceria com o instituto. O laboratório realizará pesquisa de inteligência artificial fundamental e procurará impulsionar avanços científicos que desbloqueiem o potencial da IA (inteligência artificial). A colaboração visa avançar hardware, software e algoritmos de IA relacionados ao aprendizado profundo e outras áreas, aumentar o impacto da IA em indústrias, como cuidados de saúde e segurança cibernética, e explorar as implicações econômicas e éticas da IA ??na sociedade. O investimento de US$ 240 milhões da IBM no laboratório apoiará a pesquisa de cientistas da IBM e do MIT.

O novo laboratório será uma das maiores colaborações de longo prazo de IA da universidade e indústria até agora, mobilizando o talento de mais de 100 cientistas, professores e estudantes de IA para buscar pesquisas conjuntas no Laboratório de Pesquisa da IBM em Cambridge, co-localizado com a IBM Watson Health e IBM Security no Kendall Square, em Massachusetts.

O laboratório será co-presidido pelo vice-presidente de Pesquisas de IA da IBM, Dario Gil e Anantha P. Chandrakasan, reitor da Escola de Engenharia do MIT. A IBM e o MIT planejam emitir um convite à apresentação de propostas para pesquisadores do MIT e cientistas da IBM para enviar suas ideias para pesquisas conjuntas ??em diversas áreas, incluindo:

*Algoritmos de IA: desenvolver algoritmos avançados para expandir capacidades em aprendizado de máquina e raciocínio. Os pesquisadores criarão sistemas que ultrapassem tarefas especializadas para enfrentar problemas mais complexos e beneficiar de uma aprendizagem contínua e robusta. Os pesquisadores vão inventar novos algoritmos que não só podem aproveitar Big Data quando disponível, mas também aprender com dados limitados para aumentar a inteligência humana.

*Física da IA: investigar novos materiais, dispositivos e arquiteturas de hardware da IA que irão suportar futuras abordagens computacionais analógicas para o treinamento e implantação do modelo IA, bem como a interseção da computação quântica e da aprendizagem automática. O último envolve o uso da IA para ajudar a caracterizar e melhorar os dispositivos quânticos e também pesquisar o uso da computação quântica para otimizar e acelerar algoritmos de aprendizado de máquina e outras aplicações de IA.

* Aplicação da IA nas indústrias: Dada a sua localização na sede da IBM Watson Health e da IBM Security no Kendall Square, um hub global da inovação biomédica, o laboratório desenvolverá novas aplicações de cuidados de saúde e segurança cibernética. A colaboração explorará o uso da IA em áreas como a segurança e a privacidade dos dados médicos, a personalização dos cuidados de saúde, a análise da imagem e os caminhos de tratamento ótimos para pacientes específicos.

* Colaboração: O MIT-IBM Watson AI Lab irá explorar como a IA pode oferecer benefícios econômicos e sociais a uma ampla gama de pessoas, nações e empresas. O laboratório estudará as implicações econômicas como IA pode melhorar a prosperidade e ajudar as pessoas em suas vidas.

Além do plano da IBM para produzir inovações, um objetivo adicional é encorajar os professores e estudantes do MIT a criar empresas que se concentrarão em comercializar invenções e tecnologias de IA desenvolvidas no laboratório. Os cientistas do laboratório também publicarão seu trabalho, contribuirão para o lançamento de material de código aberto e promoverão a adesão à aplicação ética da IA.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.