Apex incentiva mercado de serviços no exterior

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Mais de 100 empresas brasileiras do setor de software estarão representadas no ITxpo 2005 Gartner, que acontece de 16 a 21 deste mês, incentivados da Apex, com objetivo de gerar cerca de US$ 30 milhões em negócios para o país.

Segundo a Apex, o principal alvo dos brasileiros é o mercado de outsourcing dos Estados Unidos, o maior do mundo (US$ 17,6 bilhões de faturamento segundo o IDC), mas também estão na mira dos empresários Japão, Canadá, México, Venezuela, Colômbia, América Central e Caribe.

A agência terá um estande no pavilhão principal, na área de IT Services and Sourcing (Serviços e Produção de Tecnologia da Informação), no qual estarão representadas 34 empresas de Pernambuco, 25 do Ceará, 11 da Paraíba, 11 de Brasília, 9 de Campinas e 112 do Projeto Nacional de Software. Além disso, duas empresas brasileiras de grande porte – Politec e Stefanini – terão estandes individuais.

?Trata-se de um público qualificado e formador de opinião. A maior parte deles cuida de orçamentos superiores a US$ 20 milhões ?, explica Renata Sanches, gerente do projeto de Tecnologia da Informação da APEX-Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, a agência organiza a ida de empresários brasileiros ao ITxpo.

?O evento é estratégico para divulgar o conceito de um Brasil tecnológico e para mostrar ao público que nós temos alta capacitação no setor de TI, com produtos e serviços competitivos e de qualidade?, diz Renata.

Durante uma semana, no hotel Dolphin, em Orlando (Florida), os participantes poderão assistir a mais de 150 palestras sobre as tendências e estratégias para o setor, receber consultorias individuais com analistas da Gartner e participar de mini-cursos. No mesmo local, haverá uma feira com exposição de produtos do setor.

No ano passado, segundo a Apex, 47 empresas participaram do ITxpo. Elas fizeram 1079 contatos que geraram negócios de US$ 27,75 milhões.

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