Amazon e Accenture firmam aliança para fornecer consultoria e serviços de tecnologia baseados em nuvem

0

A Amazon.com e a consultoria Accenture firmaram uma aliança para fornecer serviços de tecnologia baseados em nuvem e consultoria para empresas. Com a parceria, a varejista online coloca mais um pé no território dominado por empresas como HP e IBM. As empresas não revelaram quanto será investido na operação.

O acordo, anunciado nesta quarta-feira, 7, em um evento da Accenture em Las Vegas, nos Estados Unidos, prevê a criação de uma equipe formada por empregados das duas empresas, que ficarão responsáveis por fornecer serviços de consultoria e tecnologia às empresas. O foco principal será a migração de aplicativos para a nuvem da Amazon Web Services (AWS) e a análise de dados em grande escala. "Cerca de mil profissionais da Accenture serão treinados para usar a nuvem da AWS", disse Omar Abbosh, diretor de estratégia da Accenture.

A Amazon tem investido pesadamente para expandir o negócio de nuvem da Amazon Web Services com a oferta de uma gama ampla de serviços às empresas, o que exige uma colaboração mais estreita com empresas de consultoria de tecnologia global, como Accenture, que trabalham com grandes empresas. Isso pode representar uma ameaça aos fornecedores de serviços de tecnologia tradicionais, como a HP e IBM, já que as corporações cada vez mais estão buscando opções mais baratas e eficientes para terceirizar a gestão dos seus dados e redes.

A Amazon Web Services responde por apenas 8% da receita anual da varejista online, que tem grandes ambições para a divisão. Andy Jassy, ??que dirige a unidade, disse no evento que ela pode um dia vir a ser maior do que unidade de e-commerce. Fundada há quase uma década, a AWS tem procurado trabalhar em estreita colaboração com os clientes para adaptar seus serviços às suas necessidades. Com informações de agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.