Brasilfax monta megastore para recicladores de cartuchos

0

Com investimento de R$ 300 mil, a Brasilfax acaba de lançar em São Paulo uma megastore projetada especialmente para os remanufaturadores de cartuchos de copiadoras e impressoras. Com 400 metros quadrados, a loja terá estrutura para atender no varejo e atacado as cerca de 30 mil empresas que atuam no setor de maneira formal e informal. Ao todo serão 2 mil itens disponíveis.

Os produtos vendidos na loja vão desde cartuchos vazios, que poderão ser testados na hora para ter certeza da qualidade, passando por insumos para toner e jato de tinta, material de apoio geral, como embalagens e etiquetas neutras, balanças, chips, panos especiais de limpeza dentre outros, a máquinas de enchimento.

A Brasilfax vai oferecer um catálogo com produtos importados com o objetivo de garantir a qualidade e a preços 15% mais baixos que a média do mercado. Além disso, a Megastore Brasilfax terá um espaço reservado para palestras e cursos para os profissionais de remanufatura.

?A necessidade de termos uma loja para remanufaturadores surgiu da grande procura que tínhamos por meio dos nossos vendedores, revendedores e call center. Sentimos que estava na hora dos recicladores terem um supermercado apenas para eles?, disse o presidente da Brasilfax, Alexandre Ostrowiecki. ?Desde a idéia até a concretização da loja foram apenas três meses.?

A Megastore Brasilfax funcionará de segunda a sábado com estacionamento no local. Os visitantes poderão fazer compras como se estivessem em um supermercado e terão assessoria de consultores da área de remanufatura. A empresa espera que passem pela loja 2 mil profissionais por mês.

A Brasilfax foi uma das primeiras empresas a trazer para o Brasil a tecnologia para remanufaturar cartuchos para copiadoras e impressoras. No primeiro semestre deste ano, a empresa teve um crescimento médio de 70% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Brasil está entre os dez maiores remanufaturadores mundiais de cartuchos para impressoras a laser e a jato de tinta. Estimativas do setor revelam que o país consume uma média anual de 60 milhões de cartuchos para impressão. Cerca de 15 milhões são do segmento de recarga.

As vantagens de utilizar cartuchos reciclados são tantas que muitas empresas estão aderindo. Exemplos bastante expressivos são as de grandes instituições financeiras, que chegam a economizar até R$ 20 milhões por ano com essa prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.