São Paulo Digital que estar na etapa piloto do Nova Luz

0

O ITS (Instituto de Tecnologia de Software de São Paulo) protocolou junto à Prefeitura Municipal de São Paulo uma proposta de inserção do projeto São Paulo Digital na etapa piloto do Projeto Nova Luz. O documento reivindica a formação de parceria entre a Prefeitura e o ITS para a viabilização do São Paulo Digital dentro da primeira etapa do piloto da Nova Luz.

Dentre as solicitações o instituto pede a disponibilização de algumas quadras, totalizando cerca de 3,5 mil metros quadrados, dentro dos parâmetros propostos, com usos para comércio, serviços e institucional, sem uso residencial; e o acesso aos dados de infra-estrutura urbana, ocupação espacial e estudos sócio-econômicos oficiais do projeto Nova Luz, com o propósito de aprofundar os estudos de ocupação urbanística e elaboração de projetos arquitetônicos.

Dessa forma, o ITS formaliza seu interesse no desenvolvimento de projeto para a criação de um pólo de tecnologia da informação no centro de São Paulo com vistas à revitalização de região inserida no Projeto Nova Luz, da Prefeitura Municipal. A gestão do São Paulo Digital será constituída como um Arranjo Produtivo Local (APL) de TI, congregando empresas e instituições de São Paulo.

No momento, o ITS está reunindo as empresas interessadas em se instalar na região. Para tanto, realizará reunião no dia 8 de novembro, com o objetivo de estruturar uma missão de empresários para visitar a Prefeitura Municipal e levar sugestões de aperfeiçoamento do Projeto Nova Luz, idealizado pelo governo municipal e encaminhado para votação da Câmara de Vereadores.

A proposta do projeto São Paulo Centro Digital, desenvolvido pelo ITS e encaminhado à Prefeitura e à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, é realizar em um único espaço urbano duas grandes aspirações: atrair investimentos para atividades econômicas avançadas e recuperar a imagem de um conjunto arquitetônico que se traduz na identidade da própria cidade.

A idéia é reunir empreendimentos públicos e privados voltados para o desenvolvimento do segmento de tecnologia da informação em uma região com regime fiscal diferenciado ? compreendida entre o eixo de ligação da Sala São Paulo com a Estação da Luz e a área da Santa Ifigênia ? e consolidar a presença da população atraída por intervenções culturais, como Sala São Paulo, Estação Pinacoteca, Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (no antigo Hotel Piratininga), Estação da Luz e Pinacoteca do Estado.

Também está prevista, pelo ITS, a realização de consulta e de pesquisa junto às empresas de TI visando à adesão ao projeto e à realização de reuniões para apresentação, divulgação e debate do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.