Red Hat anuncia estratégia para automatizar infra-estrutura de TI

0

A Red Hat, fornecedora de software livre e distribuições Linux, anuncia uma nova estratégia de produto que, segundo ela, permitirá às companhias automatizar e simplificar suas infra-estruturas, de maneira que qualquer aplicação possa funcionar em qualquer servidor. Trata-se do Linux Automation, uma plataforma unificada para execução e gerenciamento de aplicativos que oferece um conjunto de ferramentas de automação e controle.

"A Red Hat gerencia uma base instalada de milhões de servidores através do Red Hat Network [interface web para administração, atualização e monitoramento de sistemas]. Essa experiência direcionou nossa estratégia para o Linux Automation", diz Scott Crenshaw, vice-presidente corporativo e de negócios Linux da Red Hat.

O executivo explica que, no centro da estratégia do Linux Automation, está o Red Hat Enterprise Linux, o qual, segundo ele, permite aos clientes obterem um grande retorno dos investimentos em TI, por meio da implementação de aplicações da maneira que for mais eficiente para os negócios, o que inclui servidores standalone e virtuais, ambientes de computação sob demanda e soluções baseadas em appliances ? todas com ferramentas comuns de desenvolvimento, implementação, gerenciamento e automação.

O Linux Automation, segundo Crenshaw, integrará também o JBoss SOA Plataform, a plataforma de soluções baseada na arquitetura orientada a serviços (SOA), que incluirá os frameworks jBPM, JBoss Rules, JBoss Enterprise Service Bus, JBoss Web Services, JBoss Messaging, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.