Banco do Chile adquire sistema de cloud

0

O Banco do Chile firmou um acordo com a Oracle para a aquisição do Oracle Exalogic Elastic Cloud, sistema de engenharia ultrarrápido, desenvolvido e otimizado para executar o Oracle Fusion Middleware e os aplicativos da Oracle em Java com alto desempenho e menor custo total de propriedade.
O sistema  executa vários aplicativos de Java e de outras plataformas com diferentes requisitos de segurança, confiabilidade e desempenho, que o torna a solução ideal para que o Banco do Chile consolide e padronize seus datacenters.
O Oracle Exalogic Elastic Cloud acelera o desempenho dos aplicativos críticos para o negócio do Banco do Chile que são executados no servidor Oracle WebLogic. Além disso, o banco utiliza o Oracle WebLogicServer 11g para processar um grande volume de processamento de transações em tempo real e reunir múltiplos sistemas simultaneamente.
“Nosso desafio era contar com uma plataforma de negócios que se adequasse ao crescimento transacional do banco, que tivesse um ótimo desempenho e nos permitisse atualizar nossa infraestrutura em um curto prazo”, diz Patrício Melo, gerente de Divisão Operacional e Tecnologia do Banco do Chile.
“Avaliamos a tecnologia do Oracle Exalogic no ambiente de maior índice de transacionalidade do Banco do Chile. Notamos um aumento substancial no desempenho da velocidade transacional. O Oracle Exalogic está alinhado às diretrizes da arquitetura do banco e sua tecnologia, podendo converter-se em um dos pilares na consolidação de múltiplas tecnologias. Todos estes benefícios são importantes para nossos clientes”, acrescenta o executivo,
“Estamos muito contentes com o fechamento do primeiro Exalogic Elastic Cloud no Chile, que é também o primeiro na América Latina e o único no setor bancário. Com essa solução, o Banco de Chile poderá consolidar seu datacenter aproveitando ao mesmo tempo, seu investimento e habilidades”, assegura Sandra Guazzotti, presidente da Oracle Chile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.