TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Banco do Chile adquire sistema de cloud

Postado em: 07/11/2011, às 16:42 por Redação

O Banco do Chile firmou um acordo com a Oracle para a aquisição do Oracle Exalogic Elastic Cloud, sistema de engenharia ultrarrápido, desenvolvido e otimizado para executar o Oracle Fusion Middleware e os aplicativos da Oracle em Java com alto desempenho e menor custo total de propriedade.
O sistema  executa vários aplicativos de Java e de outras plataformas com diferentes requisitos de segurança, confiabilidade e desempenho, que o torna a solução ideal para que o Banco do Chile consolide e padronize seus datacenters.
O Oracle Exalogic Elastic Cloud acelera o desempenho dos aplicativos críticos para o negócio do Banco do Chile que são executados no servidor Oracle WebLogic. Além disso, o banco utiliza o Oracle WebLogicServer 11g para processar um grande volume de processamento de transações em tempo real e reunir múltiplos sistemas simultaneamente.
“Nosso desafio era contar com uma plataforma de negócios que se adequasse ao crescimento transacional do banco, que tivesse um ótimo desempenho e nos permitisse atualizar nossa infraestrutura em um curto prazo”, diz Patrício Melo, gerente de Divisão Operacional e Tecnologia do Banco do Chile.
“Avaliamos a tecnologia do Oracle Exalogic no ambiente de maior índice de transacionalidade do Banco do Chile. Notamos um aumento substancial no desempenho da velocidade transacional. O Oracle Exalogic está alinhado às diretrizes da arquitetura do banco e sua tecnologia, podendo converter-se em um dos pilares na consolidação de múltiplas tecnologias. Todos estes benefícios são importantes para nossos clientes”, acrescenta o executivo,
“Estamos muito contentes com o fechamento do primeiro Exalogic Elastic Cloud no Chile, que é também o primeiro na América Latina e o único no setor bancário. Com essa solução, o Banco de Chile poderá consolidar seu datacenter aproveitando ao mesmo tempo, seu investimento e habilidades”, assegura Sandra Guazzotti, presidente da Oracle Chile.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top