Diebold interliga ATMs do sistema Unicred em todo o país

0

A Diebold Brasil, companhia de automação bancária e fabricante das urnas eletrônicas, disponibiliza no mercado uma solução que permite a interligação da rede nacional de auto-atendimento para os mais de 258 mil cooperados das 108 Unicred´s Singulares em 24 Estados do País.

O serviço permitirá que o cooperado realize transações de saques, depósitos e consultas de saldos fora de sua região, em quaisquer ATMs instaladas nas UAs (Unidades de Atendimento), como são conhecidas as agências do sistema.

As centrais da Unicred têm suas estruturas totalmente independentes; as três redes de ATMs dessas centrais já são atendidas pela Diebold há mais de oito anos e somam 250 pontos de atendimento.

De acordo com Augusto Kuhlmann, diretor comercial corporativo da Diebold Brasil, este projeto está entre as várias ações para incrementar a oferta de serviços para os cooperados. Para Jesu Teodoro da Silva, superintendente da Abraccinti – umas das fornecedoras de TI para o Sistema Unicred – a iniciativa inédita de integração de tecnologias, que atende às exigências normativas do Banco Central, fortalece o Sistema, além de beneficiar e trazer praticidade para os associados Unicred. “É a interoperabilidade chegando nestas cooperativas de crédito”.

O projeto de interligar as três redes de ATMs da Unicred por meio de soluções de software desenvolvidos pela Diebold foi idealizado durante o CIAB – Congresso Internacional de Automação Bancária, em junho deste ano. O serviço estará disponível em plano piloto a partir da Convenção que a Unicred está realizando até amanhã (04) no Center Convention em Uberlândia (MG). O roteador transacional terá a sua infra-estrutura baseada no data center da Diebold em São Paulo (SP), utilizando servidores Stratus tolerantes a falhas e operação 24×7.

Segundo Kuhlmann, há uma expectativa muito positiva entre os dirigentes das cooperativas do sistema Unicred, pois o novo serviço vem ao encontro das necessidades dos cooperados que hoje trabalham em diversas regiões do país e não se limitarão mais ao atendimento local.
Integração, eficiência e sustentabilidade.

“Acredito que essa rede, hoje um piloto, em futuro próximo, poderá interligar as mais de 4.400 ATMs dos vários sistemas de cooperativismo de crédito do país”, estima Kuhlmann. A Convenção traz como tema do evento a integração, eficiência e sustentabilidade, razões para focar as ações das cooperativas e padronizar os processos, otimizando e ampliando o cooperativismo no Brasil.

Atualmente, o volume de ativos administrados pelas cooperativas de crédito ocupa a 9ª posição no Brasil, sendo que em volume de depósitos as cooperativas ocupam a 7ª posição no Brasil, de acordo com a edição Maiores e Melhores 2011 da Revista Exame.

“O volume de vendas de ATMs da Diebold para as cooperativas dobrou nos últimos três anos e, com a interligação das redes de ATM, aumentaremos a oferta de serviços para este mercado”, prevê Alexandre Kuronuma, gerente de negócios da Diebold Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.