TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo SAGA ganha mobilidade e segurança

Postado em: 07/11/2011, às 16:43 por Redação

O Grupo SAGA (Sociedade Anônima Goiás de Automóveis) é uma que empresa atua no ramo de varejo, vendendo produtos e serviços automotivos para fábricas de automóveis no Brasil e empregando atualmente mais de dois mil colaboradores. A partir da necessidade de incrementar seu sistema de comunicação sem comprometer a segurança do ambiente de TI, o Grupo investiu em uma solução completa e customizada, que reúne o IBM Lotus Domino V8.5 e o IBM Lotus Notes V8.5.

A solução envolveu a expansão do ambiente colaborativo existente, além da adequação às reais necessidades da empresa. Implementada pela Supera Tecnologia, parceiro de negócios da IBM Brasil, a solução já reduziu as ocorrências de vírus e spam e garantiu ganho de mobilidade. O cliente também teve considerável aumento da produtividade através do uso da colaboração segura.

Totalmente desenhada para o cliente, a solução inclui os softwares IBM Lotus Notes Traveler V8.5 – usado para integrar dispositivos móveis, sincroniza e-mail, calendário, pendências, lista de endereços e diário de dados em tempo real –, o IBM Lotus Protector for Mail Security V2.7, que garante a funcionalidade antispam e antivírus e ajuda a otimizar o rendimento do e-mail, e o IBM Lotus Sametime standard V8.5, uma plataforma para comunicações unificadas e colaboração que combina recursos de segurança com uma solução extensível e aberta, incluindo Voice over IP integrado, reconhecimento de localização geográfica e clientes móveis.

O sucesso do Grupo SAGA é um exemplo dos esforços que a IBM tem feito para ampliar sua atuação regionalmente. Apostando no crescimento das empresas localizadas fora do eixo Rio-SP e visando ampliar sua capilaridade, no início de 2011 a IBM anunciou a ampliação de sua estratégia de expansão regional para 35 novas cidades-foco. Globalmente, a estratégia tem foco em economias em crescimento, incluindo Brasil, China, Índia, África e Oriente-Médio – países que fazem parte da unidade de Growth Markets da companhia, criada em 2008. Em 2010, a receita dessa unidade cresceu 16% em relação a 2009. A expectativa é que a unidade represente 30% da receita global da IBM até 2015.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top