Grupo SAGA ganha mobilidade e segurança

0

O Grupo SAGA (Sociedade Anônima Goiás de Automóveis) é uma que empresa atua no ramo de varejo, vendendo produtos e serviços automotivos para fábricas de automóveis no Brasil e empregando atualmente mais de dois mil colaboradores. A partir da necessidade de incrementar seu sistema de comunicação sem comprometer a segurança do ambiente de TI, o Grupo investiu em uma solução completa e customizada, que reúne o IBM Lotus Domino V8.5 e o IBM Lotus Notes V8.5.

A solução envolveu a expansão do ambiente colaborativo existente, além da adequação às reais necessidades da empresa. Implementada pela Supera Tecnologia, parceiro de negócios da IBM Brasil, a solução já reduziu as ocorrências de vírus e spam e garantiu ganho de mobilidade. O cliente também teve considerável aumento da produtividade através do uso da colaboração segura.

Totalmente desenhada para o cliente, a solução inclui os softwares IBM Lotus Notes Traveler V8.5 – usado para integrar dispositivos móveis, sincroniza e-mail, calendário, pendências, lista de endereços e diário de dados em tempo real –, o IBM Lotus Protector for Mail Security V2.7, que garante a funcionalidade antispam e antivírus e ajuda a otimizar o rendimento do e-mail, e o IBM Lotus Sametime standard V8.5, uma plataforma para comunicações unificadas e colaboração que combina recursos de segurança com uma solução extensível e aberta, incluindo Voice over IP integrado, reconhecimento de localização geográfica e clientes móveis.

O sucesso do Grupo SAGA é um exemplo dos esforços que a IBM tem feito para ampliar sua atuação regionalmente. Apostando no crescimento das empresas localizadas fora do eixo Rio-SP e visando ampliar sua capilaridade, no início de 2011 a IBM anunciou a ampliação de sua estratégia de expansão regional para 35 novas cidades-foco. Globalmente, a estratégia tem foco em economias em crescimento, incluindo Brasil, China, Índia, África e Oriente-Médio – países que fazem parte da unidade de Growth Markets da companhia, criada em 2008. Em 2010, a receita dessa unidade cresceu 16% em relação a 2009. A expectativa é que a unidade represente 30% da receita global da IBM até 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.