Hospital de Recife implanta prontuário eletrônico com leitor biométrico

0

O Unimed Recife III vai finalizar a implantação este mês os prontuários dos pacientes totalmente digitais, dispensando os formulários em papel, que agora serão acessados pelos profissionais utilizando apenas computadores com leitores biométricos.
“As prescrições serão feitas no sistema de Prontuário Eletrônico da MV. Para se identificar, cada médico contará com um cartão pessoal com chip, que funcionará como assinatura eletrônica”, explica Paulo Magnus, presidente da MV, fornecedora da solução. 
Segundo ele, alguns fatores foram decisivos para a escolha do software da empresa, como a de possuir grande experiência no mercado brasileiro em gerenciamento hospitalar; e por ser seu prontuário eletrônico certificado pelo Conselho Federal de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde para utilização sem papel.
Paulo Magnus diz ainda que os benefícios do uso da solução pelas unidades de saúde são inúmeros, e a única dificuldade enfrentada ao optar pelo registro eletrônico ainda é a questão cultural do médico. “O sistema altera a forma como os médicos há anos trabalham, mas é apenas uma questão de tempo para eles se adaptarem. A maior vantagem da utilização é a segurança que ele oferece para todos os públicos: médicos, pacientes, para o hospital como um todo”, ressalta.
Outro grande benefício do software é que permite o acesso às informações rapidamente: todos os dados ficam armazenados no mesmo lugar e com o histórico de quem realizou todas as ações.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.