NComputing lança software que conecta 100 usuários em um único PC

0

A NComputing lança no Brasil o vSpace L-6.5.1.10, uma nova versão do software que otimiza as implementações de desktops virtuais ao permitir acesso simultâneo ao Windows e Linux para 100 usuários usando um único PC, com suporte por meio do próprio sistema operacional. De acordo com Edson Bucci, country manager da empresa no Brasil, isso é possível porque com a nova tecnologia os usuários ficam conectados a um host físico ou virtual, VDI1:n, em que cada um deles acessa um desktop virtual distinto, pois o Vspace muda a estrutura típica de um desktop virtual, ampliando a capacidade de usuários sem interferência no desempenho e processamento.

Dentro desse mercado, a NComputing pretende atender às necessidades de aumento de produtividade das corporações com uma solução que consome 92% menos de energia elétrica, além de eliminar os custos de licença de software. Para comercialização do produto, Edson Bucci destaca que a nova versão amplia as possibilidades de negócios, pois permite o aproveitamento dos benefícios da alta tecnologia de virtualização com um investimento ainda menor em infraestrutura. Os mercados alvo da solução são educação, serviços como call centers, comércio e indústrias em geral, além de ambientes em que há necessidade de produtividade com grande número de usuários.

O executivo destaca que o vSpace L-6.5.1.10 complementa as soluções de virtualização existentes no mercado como VMWare e Hypervisor. “Em relação à versão anterior do vSpace, demos um grande salto, pois aumentamos em cerca de três vezes o número de usuários por sistema operacional. Antes para atender 100 usuários era preciso mais de três computadores, pois cada instalação do vSpace permitia a conexão de 30 pessoas. Agora, em único PC é possível conectar até 100 usuários com a mesma sensação e aparência que um usuário teria se tivesse trabalhando em um PC individual”.

A nova versão também conta com um firmware (versão 1.5.0) mais eficiente no tratamento de áudio e com a nova enumeração de disco USB para os usuários de terminais. O engenheiro responsável pela solução no Brasil, Carlos Henrique Tibo Narciso, acrescenta ainda que os cenários VDI podem ser implementados utilizando o vSpace junto com uma camada de virtualização de servidores VMWare View e XenDesktop, por exemplo. “Comumente, chamamos esta técnica de VDI 1:1 ou VDI 1:N (1 para vários)”, diz.

O novo vSpace atende a linha L da NComputing em sistemas operacionais Microsoft Windows Server 2008 R2 SP1, Windows MultiPoint Server 2011 (WMS), e VDI 1:1 com Windows 7 SP1 (32  e 64bits) e oferece aos usuários mais tecnologia para rodar aplicações multimídia em sistemas virtualizados.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.