TCS é uma das empresas mais verdes do mundo, segundo a Newsweek

0

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo lndiano Tata, obteve a 7ª colocação entre as empresas mais verdes do mundo, de acordo com ranking publicado pela revista norte-americana Newsweek (Newsweek’s Green Rankings 2011). A TCS ocupa ainda o topo da lista entre as companhias asiáticas e está na segunda posição entre as empresas do segmento de Tecnologia da Informação, atrás apenas da IBM.

Um exemplo de como a empresa conduz suas iniciativas na área de responsabilidade ambiental está no complexo Siruseri Technology Park. Localizado na cidade de Chennai, ao Sul da Índia, o Centro de Tecnologia possui uma área de 400 mil m² e capacidade para abrigar 24 mil profissionais. Projetado pelos arquitetos uruguaios Carlos Ott e Carlos Ponce de Leon, o local foi construído levando em conta todos os conceitos de ‘green building’ (como reaproveitamento da água da chuva, uso da iluminação natural, utilização de materiais reciclados e o uso correto dos sistemas de energia).

Publicado desde 2009, o ranking da Newsweek avalia o impacto ambiental na atividade de cada organização, o gerenciamento desse passivo e o nível de transparência. O foco da pesquisa são as maiores organizações de capital aberto na América e no mundo.

“Estamos muito satisfeitos pelo fato da empresa ter sido reconhecida por seu compromisso contínuo com o meio ambiente. Alinhada à filosofia de negócios sustentáveis do Grupo Tata, a TCS concentra seus esforços na área de sustentabilidade em quatro grandes pilares – local de trabalho, meio ambiente, comunidade e mercado. Os três primeiros refletem como a TCS está focada em ampliar a adoção de práticas ambientalmente corretas e a última é como podemos influenciar nossos clientes a serem mais verdes”, diz N. Chandrasekaran, CEO mundial da Tata Consultancy Services.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.