Hitachi Data Systems inicia operações de sua primeira fábrica no Brasil

0

A Hitachi Data Systems, subsidiária do grupo japonês Hitachi, inaugurou nesta quarta-feira, 7, sua primeira fábrica no Brasil, que irá produzir sistemas de armazenamento de dados. Instalada em Hortolândia, cidade paulista localizada na região de Campinas, a nova fábrica faz parte do plano de investimento do grupo de cerca de US$ 300 milhões no país até 2015 para fortalecer seus negócios. O objetivo é quadruplicar sua receita local, cujo crescimento anual está entre 25% e 30%, para US$ 1,5 bilhão.

Segundo a companhia, a fábrica produzirá três linhas de sistemas, que incluem equipamentos e software, para auxiliar as empresas no armazenamento e gerenciamento de grandes volumes de dados. O primeiro sistema desenvolvido no país será produzido em parceria com a Ativas, fornecedora mineira de soluções de TI, com sede em Belo Horizonte.

De acordo com Jeff Henry, vice-presidente sênior e gerente geral para as Américas da Hitachi Data Systems, o plano de expansão das operações no Brasil vão além da produção local. “Pretendemos, em 2013, exportar os sistemas para outros países da América Latina como Argentina e Chile.” A companhia ainda prevê, para os próximos seis meses, iniciar uma operação de pesquisa e desenvolvimento na fábrica brasileira. A Hitachi também espera participar de projetos de infraestrutura para realização da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.