Twitter contrata diretor-geral e confirma abertura de escritório no Brasil

0

O Twitter contratou Guilherme Ribenboim, ex-CEO do site de compras coletivas Clickon, para o cargo de diretor-geral  da empresa no Brasil. A contratação confirma a abertura de um escritório da rede de microblogs no país, conforme já havia adiantado o presidente da empresa, Adam Bain, há cerca de três meses.

Em nota, o Twitter esclareceu que Ribenboim será responsável por “montar e liderar as operações e o escritório”, que deverá ser inaugurado “em breve”. O executivo também trabalhou por mais de 12 anos no Yahoo Brasil, onde chegou a ocupar o cargo de vice-presidência para América Latina e Estados Unidos.

Em agosto, Bain mencionou que a audiência brasileira está entre as maiores da rede de microblogs. Somada ao mercado digital aquecido, seriam estas as razões do plano de expansão. México e Chile também são mercados-alvo da companhia.

Mudanças e reestruturação

O Twitter está passando por uma fase de mudanças internas e estruturação de negócio, a fim de consolidar as atividades para suportar a sua expansão. Na madrugada desta quarta-feira, 7, a companhia comemorou o estrondoso fluxo de dados trafegados no microblog em razão da reeleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos, sem que fossem registradas falhas ou quedas no serviço. O número de mensagens que circularam na rede bateu o recorde, com picos de 327.452 tweets por minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.