Anatel aprova regulamento do STFC

0

A Anatel convocou oficialmente as concessionárias de telefonia fixa a comparecerem na agência no próximo dia 16, às 10 horas, para a assinatura de prorrogação dos contratos de concessão, que representará, para as empresas, o compromisso de cumprirem as novas regras previstas para os próximos cinco anos (até uma nova rodada de revisão contratual).

Em contrapartida, Telemar, Telefônica, Embratel, CTBC Telecom e Sercomtel manterão o status de concessionárias até 2025.

Entre as novas regras está o novo Regulamento do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), aprovado na última reunião do conselho diretor.

Ficou mantido o direito ao usuário de ter, de forma gratuita, o detalhamento da fatura, além da necessidade de ser informado previamente em caso de inclusão do seu nome em cadastros de inadimplentes. Também foi assegurado ao usuário o direito de cancelamento do plano de serviços escolhido, a qualquer momento.

Com o novo regulamento, fica também aberto o espaço o serviço de telefonia fixa de forma pré-paga e a possibilidade de inclusão de vários serviços em uma única fatura, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.