Escola do Futura, programa da Intel para transformar a educação

0

A Intel anunciou nesta terça-feira, 6/12, em parceria com a Fundação Bradesco, o programa educacional Escola Modelo, que pretende fornecer aos professores da rede pública nova abordagem de treinamento e desenvolvimento usando recursos da tecnologia digital.

Foram escolhidas nessa primeira fase 20 escolas em seis estados, incluindo as localidades onde a Intel desenvolve a experiência da cidade digital, coberta por rede WiMax, como Piraí, Mangaratiba, Rio das Flores e Outro Preto.

Em São Paulo serão sete escolas (Ruth Cabral no bairro de Itaquera, Oscar Blois em Pirituba, escolas da Fundação Bradesco e duas nos bairros do Bom Retiro e Jardim Conceição a serem definidas), além de Goiás, Brasília e Pernambuco.

Para o funcionamento do projeto haverá na escola pelo menos um laboratório de informática e salas de aula com disponibilidade para instalação de equipamentos, que serão fornecidos pelos parceiros do projeto, como a Telemar, Editora Abril e Scheiner Solution, representante da lousa eletrônica Smart Board; entre outros.

Segundo explicou Maria Helena Jardim, coordenadora executiva da Prefeitura de Piraí, ?o mais importante é o comprometimento da direção e dos professores da escola na adesão ao projeto?.

A Escola Modelo faz parte do conceito educacional da Intel denominado Educação para o Futuro, que pretende formar lideranças para dar apoio ao processo de mudança no sistema educacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.