Business Objects compra fornecedora de software como serviço

0

A Business Objects, fornecedora de soluções de business intelligence, anunciou nesta quinta-feira (7/12) a aquisição da Nsite Software, empresa californiana desenvolvedora de aplicações e plataformas de software como serviço. Com a compra, cujo valor não foi revelado, a Business Objects passa a ter acesso à plataforma de aplicações sob demanda da empresa e agrega conhecimento e experiência na oferta de software como serviço. Além disso, a companhia absorve uma base de aproximadamente 27 mil assinantes da Nsite.

De acordo com Steven Lucas, vice-presidente de marketing estratégico da Business Objects, a aquisição expande amplamente a capacidade da empresa de fornecer soluções de BI sob demanda. ?Como especializada no fornecimento de software como serviço, a Nsite obteve uma grande base instalada e experiência no desenvolvimento de uma plataforma para usar e construir aplicações sob demanda em escala?, diz.

A plataforma de aplicações Nsite é integrada a soluções de CRM salesforce.com, e inclui uma ferramenta para construção de integrações de serviços via web com outras aplicações. A Business Objects usará a plataforma para oferecer aos usuários aplicações de BI sob demanda que integram múltiplas origens de dados, como as informações de ERP, CRM e outros sistemas. ?Sem grandes investimentos na equipe de TI, os clientes da Business Objects poderão obter os benefícios de soluções mais ágeis e de baixo custo total de propriedade?, afirma Fernando Corbi, diretor geral da Business Objects no Brasil.

Com a aquisição, a Business Objects expandiu sua equipe de funcionários dedicados à oferta de soluções sob demanda e ao atendimento de seus clientes. A empresa lançou sua primeira solução sob demanda, crystalreports.com, em abril deste ano e, segundo ele, já possui mais de 7 mil usuários. Com a aquisição da Nsite, a Business Objects passa a ter agora mais de 34 mil assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.