Algar Tecnologia desenvolve serviço para a gestão da experiência do cliente

0

A Algar Tecnologia, empresa de BPO, TI e consultoria do Grupo Algar, acaba de formatar o GEXP (Gestão de Experiência do Cliente), serviço capaz de identificar a percepção real do cliente em relação a um determinado negócio e, assim, apontar oportunidades de melhorias e novas receitas.
Para isso, a Algar Tecnologia analisa, por meio de uma metodologia própria, o conteúdo das ligações, ou seja, as informações relatadas pelos clientes que entram em contato com o Call Center. "A busca pela excelência no atendimento tem que levar em conta a real percepção do cliente. Não adianta cumprir o protocolo do atendimento com excelência se a experimentação do consumidor não foi incorporada desta forma", afirma Mauri Seiji Ono, diretor de BPO da Algar Tecnologia.
Segundo a empresa, o GEXP só foi possível graças ao grau de maturidade do setor. "Já não basta que o operador seja cordial, fale 'bom dia, boa tarde e boa noite', e que mantenha contato a cada 30 segundos para dizer que está apurando a informação solicitada. Hoje, essas ferramentas do atendimento passam despercebido pela pessoa que liga para um call center, pois é uma obrigação", comenta Ono. "A excelência, atualmente, passa por outras searas, às vezes, ininteligível de maneira mais simples", completa.
Como benefícios, com a solução é possível ainda ter um melhor aproveitamento do conhecimento gerado a cada transação com os clientes finais; monitoria on demand; minimizar riscos decorrentes do ambiente regulatório do setor (decreto SAC, Lei do Não Perturbe, Código de Defesa do Consumidor); inovar nos modelos e estratégias de relacionamento; capturar a experiência do cliente integrada em multicanal; entregar qualidade analítica e agregação de valor em relacionamento; possibilitar que as atividades de relacionamento sejam vetores de transformação corporativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.