Apex muda marca da TI para tentar reposicionar Brasil no exterior

0

A Agência Brasileira de Promoção de Exportação (Apex)anunciou nesta segunda-feira, 7, a nova estratégia de vendas no exterior, formulada em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Trata-se, basicamente, da adoção de uma nova marca, denominada Brasil IT+, em subistituição a Brazil IT, utilizada pelo setor desde 2004.
Conforme explica o presidente da Brasscom, Antônio Gil, a transformação da marca Brazil IT para Brasil IT+ faz parte de uma estratégia de reposicionamento do país no setor. Segundo ele, até cinco anos atrás, quando se associava o nome do Brasil com o setor de TI, o empresariado mundial encarava com certa desconfiança, como um país que não tinha condições de investir em TI e nem interesse de criar uma infraestrutura forte para o setor. "O que vem acontecendo desde 2004 é que o país se transformou num dos maiores mercados do mundo de tecnologia da informação."
O presidente da Brasscom reconhece, porém, que o país ainda precisa investir muito para se tornar competitivo no cenário internacional de TI, além de apoiar as fusões e aquisições no setor, para que tenha companhias grandes e muito bem estruturados. Ele avalia que a falta de grandes players pode, e provavelmente vai, se tornar um empecilho para que o país atinja todas as metas de crescimento a que se propõe.
Para os próximos dois anos, Gil quer que o país, que tem previsão de faturar US$ 3,5 bilhões com a exportação de tecnologia e serviços no ano que vem, chegue aos US$ 5 bilhões. Para isso, ele ressalta que é necessário investir em infraestrutura, capacitação de profissionais e, principalmente, na desoneração do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.