Eletrônicos e produtos de informática puxam queda da produção industrial

0

A produção industrial brasileira avançou 2,2% na comparação de outubro com setembro, mas o setor de material para escritório e equipamentos de informática, com queda de 3,8% no período, foi um dos principais responsáveis da produção nacional não ter obtido resultado superior, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 7, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Na comparação com outubro de 2008, a produção industrial brasileira registrou queda de 3,2%. Setorialmente, a queda em outubro atingiu 18 das 27 atividades analisadas. Entre os destaques negativos está o setor de material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações, cuja produção foi 15,2% menor na mesma base de comparação, pressionado pela queda de 12,3% na produção de celulares.
No acumulado dos dez primeiros meses do ano, a produção nacional apresentou recuo de 10,7% em relação a igual período de 2008, refletindo as quedas observadas em 23 dos 27 ramos industriais. O segmento de material eletrônico e equipamentos de comunicações teve queda de 31,1%, o maior recuo entre todos os setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.