IBM e Consist fecham acordo que pode gerar US$ 200 milhões em receita

0

A IBM e a Consist fecharam nesta segunda-feira, 7, um acordo de cooperação tecnológica, que deve gerar receitas da ordem de US$ 200 milhões em quatro anos. Assinado pelo presidente da Consist, Natalio Fridman, e o vice-presidente de software da região lationoamericana da IBM, Diego Segre, o acordo abre uma janela para as empresas usuárias do banco de dados Adabas, da Software AG, migrarem as aplicações desenvolvidas na linguagem Natural para o código do banco de dados DB2, da IBM.
Segundo Fridman, a solução batizada da Consist ADS (Advanced Development Solution), já foi testada e homologada por usuários dos setores financeiros e de governo. "Está também em beta teste a aplicação de recursos humanos, já em fase final de desenvolvimento", acrescenta o executivo.
Para a IBM, o acordo oferece para os clientes da Consist – cerca de 400 instalações de mainframe no Brasil – uma opção de tecnologia aberta, padronizada, uma vez que em sua maioria são empresas usuárias de computadores de grande porte, e, portanto, clientes também da IBM.
Mundialmente, a participação de mercado do Adabas em banco de dados para mainframe é de 5%, enquanto a IBM detém 25%. Mas no Brasil, elas dividem esse mercado. "O cliente é que vai decidir se deve ou não fazer a migração, mas agora ele tem uma opção para converter suas aplicações para uma tecnologia mais atual, haja vista que o Natural é uma linguagem desenvolvida nos anos 80", enfatiza Fridman.
Soluções
De acordo com a Consist, a plataforma ADS/DB2 permite o desenvolvimento, manutenção e execução das aplicações desenvolvidas em Natural, sem a necessidade de conversão do programa fonte para outras linguagens, disponibilizando as aplicações automaticamente para o ambiente web.
Outro produto já resultado dessa parceria é o ConsistBIS – Business Information Solution, uma suíte de aplicações de inteligência de negócios que integra bases de dados corporativas e oferece soluções para análise crítica, estratégias de gestão, business intelligence e e BPM (business process outsourcing).
Novas soluções estão em desenvolvimento devido a essa parceria, que a IBM classifica como Application Specialist Licence, contemplando toda a família de softwares da Big Blue: DB2, Cognos, WebSphere, Rational, Tivoli e Lotus. Como uso dessas ferramentas, a Consist vai oferecer suas próprias soluções de aplicativos, voltadas para segmentos como o empresarial, de governo, recursos humanos, seguros e saúde, entre outros.
O grupo Consit conta hoje com cerca de 1,1 mil profissionais em todo o mundo, metade deles no Brasil, espalhados por 18 cidades diferentes. A partir do ano que vem, a companhia pretende abrir ou reforçar operações – além das 11 atuais – na Espanha, Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Reino Unido, Austrália e Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.