SunGard oferece novas soluções de gestão de risco para bancos

0

Durante a realização do SunGard City Day,que aconteceu nesta quarta-feira, 7, em São Paulo, novas soluções tecnológicas para gestão de risco financeiro foram apresentadas pela empresa, dentro de sua estratégia denomina TEN – Transparência, Eficiência e Networks. De acordo com Noel Norking, diretor geral da empresa no Brasil, as novas complexidades dos produtos financeiros exigem transparência, uma rede de negócios e atendimento às normas e regulamentações.
A SunGard é considerada o 3º provedor de software para aplicações de negócios, com receitas anuais da ordem de US$ 5 bilhões, atua em cerca de 70 países reunindo mais de 25 mil funcionários. É controlada por um grupo de fundos, liderados pelo Silver Lake.
Acompanhando a tendência de uso de soluções de TI, ela lançou a suíte “front-to-back”  MarketMap de multi-assets hospedada nas “nas nuvens”, que integrada na versão tradicional, permite analisar e modelar um grande volume de dados, tornando-se acessível às  empresas de menor porte.
Outra novidade é a solução de microcrédito para dispositivos móveis desenvolvidos junto com a Fundação Grameen da Índia, cujo fundador Muhammad Yunus, é um economista e banqueiro que em 2006 foi laureado com o Nobel da Paz, pois pretende acabar com a pobreza através do banco que fundou,  o Grameen Bank, que oferece  microcrédito para 6,6 milhões de pessoas, 97% das quais  mulheres. Escreveu o livro O banqueiro dos pobre.
Outra solução, ainda não disponível, é a versao para tablet do Ambit My Money, uma plataforma de tecnologia para bancos  de varejo administrarem seus clientes, a qualquer hora, em qualquer lugar e usando seu canal de tecnologia preferido, inclusive através de redes sociais.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.