Google passará a cobrar de empresas pelo uso do Gmail e Google Drive

0

O Google anunciou nesta sexta-feira, 7, que vai deixar de oferecer gratuitamente seu pacote de produtividade para empresas, o Google Apps for Business, que reúne um conjunto de aplicativos disponíveis na nuvem. Agora, a empresa fornecerá apenas a versão Premium, que custa US$ 50 por usuário ao ano, independentemente do porte da companhia ou do volume de uso dos aplicativos.

Isso inclui desde a versão corporativa do software de e-mail Gmail  até o serviço de armazenamento e elaboração de documentos colaborativos Google Drive. As empresass podem contar o fornecimento com suporte telefônico, sem restrição de horários e disponibilidade de 99,9% em todas as plataformas.

A justificativa para a mudança de estratégia é expandir sua receita, além dos seus principais serviços de publicidade, e expandir a oferta face aos diferentes tipos de demanda — grupos de usuários, clientes individuais ou negócios. "Quando lançamos a versão premium para empresas, mantivémos nossa versão básica e gratuita também. Tanto empresas quanto indivíduos se inscreveram para essa versão, mas o tempo mostrou, na prática, que a experiência não é a mesma para cada um dos grupos. As empresas rapidamente passaram do pacote básico e queriam mais funcionalidades como maior capacidade no e-mail e suporte ao usuário", justificou o Google em comunicado em seu blog corporativo.

O site de buscas mantém as versões gratuitas únicas de cada um dos serviços quando um usuário final se registra com uma conta Google, mas empresas não possuem mais esta opção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.