Leroy Merlin inicia modelo de venda assistida por atendente, site e celular dentro da loja

0

Antes, os clientes chegavam à loja, discutiam com o vendedor o projeto de sua casa, verificavam o preço e a disponibilidade de estoque de determinado produto. Hoje, por meio do multiatendimento, usando o site e o celular, os vendedores podem ofertar mais informações sobre cada produto, o que transforma a compra em uma experiência única e diferenciada. Com essa integração entre site e mobile, a Leroy Merlin se tornou pioneira no modelo omnichannel no setor de varejo para construção no Brasil.

O projeto implementado pela FH  teve iniciouem janeiro de 2016 e teve duração de um ano e meio. A unidade piloto, ou seja, a loja 3D, foi a de São Bernardo do Campo.

Segundo o Diretor de TI e Inovação da Leroy Merlin, Matthieu Grymonprez, após a implementação na loja de São Bernardo do Campo, operacionalizada em julho de 2017, a Leroy deve levar o projeto para a loja da marginal Tietê e em oito meses ter o sistema instalados nas 41 lojas da rede.

A solução SAP Hybris dá suporte completo ao vendedor em um processo de venda assistida. Pelo celular, o vendedor acessa o estoque, informações sobre os produtos (características, promoções, quantidade disponível) e visualiza o estoque de outras lojas.

A venda assistida omnicanal, além de melhorar o controle de estoque, flexibilizar e aprimorar os fluxos de saída de vendas e compartilhar oportunidades em todos os canais de venda, também diminui o tempo de atendimento; possibilita ofertas personalizadas; proporciona o multiatendimento, ou seja, permite atender vários clientes ao mesmo tempo, com mais de um carrinho por pessoa; determina o melhor fluxo logístico; entre outros benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.