Empresa investe R$ 6 milhões em laboratório para reparo de celulares

0

O Grupo PLL, especialista em soluções de reparo e assistência técnica de celulares e smartphones, inaugura em São Paulo sua nova sede com 2 mil m² e capacidade para mais de 200 colaboradores.

O grande destaque é novo laboratório de reparo de celulares com tecnologia de ponta e um processo inovador que irá permitir a realização dos serviços complexos em até 24 horas, com garantia de qualidade e padronização.

A capacidade de reparo será cerca de 12 mil aparelhos por mês, proporcionando uma experiência mais amigável para os consumidores. O investimento para o novo laboratório e sede superou os R$ 6 milhões e faz parte do plano de expansão do Grupo PLL para 2019, cuja meta é atingir um crescimento de até 30% em termos de faturamento.

Com quase 700 colaboradores, o Grupo PLL possui a maior de rede de assistências técnicas autorizadas do País, estando presente em sete cidades e reparando mais de 40 mil celulares por mês.

O laboratório irá a atender a demanda de reparo de celulares de uma seguradora em coberturas de garantia estendida e de serviços complexos da rede de franquias Hashtec, que também faz parte do Grupo PLL e deve encerrar o ano com cinco unidades em operação.

Serão reparados modelos de todos os fabricantes em operação no Brasil com peças originais e de primeira linha, sempre dentro das especificações de cada marca.

O modelo do novo laboratório é inspirado em metodologias ágeis e processos fabris (confira abaixo o fluxo). "Desenvolvemos uma sistemática inovadora que segregou as diversas atividades associados à manipulação, reparo e preparação para devolução dos aparelhos em estações especializadas, agilizando todo o trabalho e conferindo maior consistência a cada etapa", explica Pablo Linhares.

Serão doze etapas, com duas linhas de reparos. O novo laboratório adotou também práticas de checagem em pontos estratégicos do processo e monitoramento em tempo real de cada aparelho por meio de escaners automáticos e etiquetas com tecnologia RFID. O controle dos indicadores de desempenho será em tempo quase real e poderá ser acompanhados pelas seguradoras contratantes. Os consumidores também poderão ser informados sobre o andamento de seus reparos via e-mail, SMS ou What's App.

Em termos de tecnologia, destaque para a utilização de equipamentos de desmontagem automática de aparelhos, esteiras automáticas, proteção eletrostática nas bancadas de último nível e uma máquina de embalagem automática com impressão direta na caixa desenvolvida especialmente para o laboratório.

Em termos de procedimentos, destaque para a etapa de call back única no mercado, no qual, se necessário, um técnico liga para o consumidor para checar mais detalhes do defeito em seu aparelho e a bancada de serviços Nível 3, que realiza reparos na placa mãe do celular.

O Grupo PLL pretende utilizar o novo laboratório como Centro de Treinamento para técnicos das unidades da PLL Assistência e da Hashtec. "Planejamos também que, à medida que os processos amadureçam, levar este modelo para outros laboratórios nossos em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Conforme a demanda, especialmente de seguradoras, podemos abrir novas unidades", completa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.