Cresce aposta de fabricantes no mercado de tablet PCs

0

Depois de Apple e Microsoft terem confirmado o lançamento de tablet PCs, agora é a vez da da Dell e da fabricante de celulares Motorola anunciarem a entrada nesse mercado. Segundo informações do The Wall Street Journal, os aparelhos foram lançados durante a Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia que acontece esta semana em Las Vegas (EUA).
A Dell não deu muitos detalhes sobre seu novo ultracompacto, mas antecipou que ele será maior que um smartphone e menor do que um netbook, com tela de cinco polegadas. Segundo o jornal americano, o tablet é quase uma versão gigante e mais arredondada do iPhone. Já o aparelho da Motorola ainda está em fase de protótipo e tem tela de sete polegadas, 32 GB de memória externa e deverá custar US$ 300. Ambos rodarão o sistema operacional Android, do Google.
De olho nas oportunidades de mercado abertas com a chegada dos tablet PCs, a fabricante de processadores gráficos de alto desempenho NVidia anunciou o lançamento, também na CES, de um chip de alta performance gráfica mas com tecnologia para economizar bateria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.