Governo francês planeja cobrar imposto de sites de busca

0

O governo francês estuda baixar uma medida que obrigue os sites de busca on-line a pagarem uma taxa sobre suas receitas de publicidade. De acordo com jornal britânico Financial Times, a iniciativa tem como propósito a criação de um fundo de auxílio estatal para escritores, editoras e músicos ganharem dinheiro com a internet.
Segundo Nicolas Sarkozy, presidente da França, a medida é uma resposta às reclamações por parte das empresas de mídia de que os sites de busca, principalmente o Google, estão usando seus conteúdos para ganhar dinheiro. A possível cobrança da taxa também pode ser uma resposta do governo francês às alegações dos órgãos reguladores do país sobre possíveis práticas anticompetitivas dos sites de busca.
O gerente sênior de políticas do Google França, Olivier Esper, declarou que a empresa se opõe "completamente" à taxa. Ele acredita que a criação de um imposto não é o melhor caminho para conduzir o desenvolvimento da internet e isso pode até atrasar a inovação no setor.
Também faz parte do projeto do governo francês a criação de uma espécie de cartão de crédito no valor de 25 euros (o equivalente a US$ 36) por mês para ser distribuído para os jovens e incentivar os downloads legais de conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.