Algar Tech aplica novo modelo de negócio no atendimento a clientes

0

A Algar Tech iniciou um novo modelo de negócio para atender mais de 40 empresas que necessitam de gestão de disponibilidade e atendimento de campo. Esse modelo contempla uma gestão inteligente remota e centralizada, e um suporte local realizado por meio da NetSupport, startup que participa do programa de aceleração da Algar Ventures – braço de corporate venture capital do grupo Algar que identifica empreendedores e parceiros com negócios inovadores e soluções disruptivas.

Esse formato, baseado no conceito de economia compartilhada, utiliza a plataforma digital para acessar uma rede de mais de 12 mil técnicos capacitados, em todas das regiões do Brasil. São os chamados "Doutores em Tecnologia", profissionais de TIC dos mais variados perfis, que por livre vontade aderem à comunidade, se capacitam de forma colaborativa e realizam chamados técnicos presenciais ou remotos por meio da NetSupport. Atualmente, o tempo médio de atendimento é de até três horas.

De acordo com o diretor superintendente de operações da Algar Tech, Silvio Passos, o maior benefício desse modelo de negócio é aumentar a eficiência na cadeia de atendimento. Essa eficiência vem da utilização "on demand" da capacidade instalada da NetSupport.

"Desde março, quando iniciamos a parceria, já tivemos ganhos importantes que, após essa primeira fase de estruturação, serão compartilhados com os clientes. A ideia é quebrar o paradigma com um modelo de negócio inovador e mais flexível", afirmou o diretor.

Segundo Frederico Queiroz, fundador e CEO da NetSupport, por meio dessa parceria com a Algar Tech, o processo ganha-ganha que o modelo proporciona fica ainda mais evidente. "Os benefícios atingem todos os envolvidos, desde a empresa que contrata o serviço até os Doutores em Tecnologia, que terão mais demanda", afirmou.

Inovação

O novo modelo de negócio vem reforçar a estratégia de inovação da Algar Tech. "Estamos buscando cada vez mais soluções que fogem do óbvio, para agregar valor a nossa operação e a todos os nossos stakeholders", afirmou o diretor de Transformação Digital, Marco Aurélio Matos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.