Bosch e Continental investem em empresa de localização na nuvem

0

A HERE Technologies vendeu 10% do seu capital para as empresas Bosch e Continental. Cada uma assumiu 5% da participação na companhia de mapeamento e localização em nuvem, e se unem a outros investidores como Audi, BMW, Daimler, Intel e Pioneer.

Juntas, a HERE Technologies e a Continental buscarão aprimorar o sistema de localização dos veículos, com dados que podem ser mantidos e atualizados de forma dinâmica, criando assim "horizontes eletrônicos" de assistência ao condutor, de modo a dar aos veículos e seus motoristas uma visão altamente precisa e robusta da estrada à frente.

Além disso, as companhias pretendem criar sistemas que utilizem o HERE HD Live Map, o mapa para veículos autônomos, e a conectividade em nuvem para novas aplicações e refinamentos em automação de veículos e serviços de mobilidade.

A Continental assinará ainda um acordo de colaboração com a HERE visando abrir caminho para tecnologias que disponibilizem dados altamente precisos para o transporte eficiente de pessoas e bens. As empresas estão focadas em soluções globais para apoiar as necessidades das indústrias automotiva e de mobilidade em todos os principais mercados.

O objetivo da Bosch na parceria é o aprimoramento da plataforma aberta global para todos os clientes, incluindo automotivos e não automotivos. A aquisição servirá para impulsionar o setor de serviços da Bosch e, ao mesmo tempo, ajuda a HERE Technologies a dar um passo adiante em direção ao seu objetivo de se tornar um provedor global de serviços de localização em tempo real baseados em dados para clientes dentro e fora da indústria automotiva.

No domínio da Indústria 4.0, uma área em potencial que a HERE e a Bosch estão explorando é intralogística. Mapas de navegação indoor de alta definição podem, por exemplo, ser usados ??para automatizar e agilizar os fluxos de mercadorias até a linha de produção. A Bosch está adquirindo a participação acionária dos acionistas indiretos da HERE AUDI AG, BMW Group e Daimler AG. A aquisição ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitruste. Espera-se que conclua até o final do primeiro trimestre de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.