TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gemalto impulsiona conectividade global de IoT para soluções Qualcomm LTE

Postado em: 08/01/2019, às 21:08 por Redação

Para satisfazer a crescente demanda global por conectividade de IoT para 'Low Power Wide Area' (LPWA), a Gemalto anuncia uma plataforma de Módulos Cinterion de IoT inovadores baseados no mais novo modem de IoT LTE Qualcomm 9205 da Qualcomm Technologies, uma subsidiária da Qualcomm Incorporated.

A nova solução foi criada para dar suporte à LTE M e NB IoT com fallback opcional para rede 2G a partir de um módulo único e muito pequeno. Pronto para trabalhar com as mais recentes especificações 3GPP (Rel 14), a plataforma será carregada com os recursos de segurança da Gemalto e recursos de valor agregado desenvolvidos para que os módulos sejam compactos e possuam eficiência energética, incluindo soluções para medidores inteligentes, rastreadores de ativos, saúde, aparelhos portáteis e soluções inteligentes para cidades.

Disponível no segundo semestre de 2019, os primeiros produtos Cinterion baseados no chipset de IoT LTE avançados da Qualcomm Technologies irão incluir o Módulo IoT EXS62 Cinterion multimodal e o Módulo IoT EXS82 Cinterion com fallback para rede 2G.

As soluções miniaturizadas são concebidas para oferecer conectividade global e ampla faixa de cobertura com suporte de potência classe 5. Isto pode proporcionar até 70% de redução no consumo de energia, ajudando a preservar a bateria para aplicações em locais remotos.

Também pode reduzir custos e complexidade para fabricantes de dispositivos além de assegurar a confiabilidade mundial, que é crucial para os 6 bilhões de novos dispositivos IoT esperados para alavancar a conectividade de LPWAN até 2026.

A plataforma irá alavancar a tecnologia FOTA incremental e inovadora da Gemalto com a Lightweight M2M (LwM2M) a fim de enfrentar o desafio vital de balancear a largura de banda e a eficiência energética com atualizações de software e segurança necessárias durante a longa vida dos dispositivos IoT.

Ao simplificar o firmware geral e permitir a revisão precisa de apenas parte do código que precisa de atualização, a Gemalto pode reduzir significativamente o tamanho total de arquivos atualizados em 95%, comparados aos módulos concorrentes de LPWA.

Isto irá exceder as referências requeridas pelas operadoras móveis mundiais e reduzir o tempo de transmissão, consumo de energia e capacidade de processamento. É essencial para gerenciar as próximas atualizações de conformidade com a rede 5G e estender a vida útil de dispositivos bem como permitir atualizações de recursos dinâmicos e sua personalização.
Provisionamento remoto e tecnologia eSIM garantem e simplificam a conectividade

Formada na experiência da Gemalto no gerenciamento de bilhões de credenciais digitais com segurança, a nova plataforma Cinterion irá incluir uma integração de eSIM junto com capacidades seguras de provisionamento remoto. Juntas, as soluções podem autenticar dispositivos IoT, criptografar dados e gerenciar com segurança conexões com redes celulares mundialmente.

Incorporados no módulo IoT, os eSIMs são à prova de falsificação e irão reduzir o tamanho e o custo de soluções enquanto simplificam a cadeia de fornecimento.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial