HERE Technologies e GiPStech melhoram precisão do posicionamento interno para smartphones

0

Nos últimos 18 meses, a HERE Technologies e a GiPStech, uma empresa de tecnologia italiana, vêm trabalhando em conjunto para resolver um problema enfrentado por usuários de smartphones em todo o mundo: como obter uma boa localização em ambientes internos.

Como resultado da colaboração das empresas, a HERE integrou a tecnologia de sensores inerciais premiada da GiPStech ao HERE Positioning, seu conjunto de tecnologias que oferece posicionamento rápido e preciso em todo o mundo, em ambientes internos e externos.

A integração leva o desempenho da localização a novos níveis, proporcionando vários benefícios. Em particular, o desempenho aprimorado aumenta a experiência que os usuários de smartphones têm quando se localizam em ambientes fechados.

Como funciona

Em ambientes internos, onde a cobertura por satélite pode estar indisponível, é mais difícil para os smartphones e outros dispositivos conectados se localizarem com precisão. Para resolver este problema, o HERE Positioning baseia-se em tecnologias de rádio, como Wi-Fi e Bluetooth.

Normalmente, essas tecnologias de posicionamento trabalham juntas para permitir a precisão da localização em ambientes internos de dois a quatro metros.

A integração do mecanismo de posicionamento inercial da GiPStech ao HERE Positioning significa que agora um smartphone também pode fundir sinais de Wi-Fi e Bluetooth com informações de seus sensores integrados – o acelerômetro e o giroscópio – ao estimar sua posição.

Testes desse método mostram que as estimativas de posicionamento são executadas mais facilmente, o que significa que, à medida que um usuário de smartphone se movimenta em um edifício, o movimento do ponto azul é mais responsivo, menos irregular e mais verídico em relação localização do usuário.

Além disso, a GiPStech também fornecerá a sua tecnologia "Visual-SLAM" (Simultaneous Localization and Mapping) que está pronta para melhorar a taxa de adoção de serviços de localização internos, graças as grandes melhorias na velocidade e facilidade de instalação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.