Apple é acusada de 'roubar' design do iPad

0

O CEO da fabricante chinesa de eletrônicos Shenzen Great Loong Industrial, Wu Xiaolong, está acusando a Apple de ter roubado o design do tablet PC iPad, de acordo com o blog de tecnologia Bits. O executivo alega que a empresa de Steve Jobs copiou o desenho de um tablet, lançado em julho do ano passado.
Xiaolong acredita que, caso prove estar certo, ele escreverá uma nova página na história dos minieletrônicos, que é marcada por acusações feitas por companhias americanas de que as chinesas copiam seus modelos de smartphones e netbooks. O executivo adiantou que já contatou advogados e que o material para abrir um processo legal está sendo preparado.
Segundo o jornal americano, apesar de muito parecidos, os tablets são substancialmente diferentes. O da Apple é um pouco menor, mais fino e mais leve, além de rodar com sistema operacional da própria Apple. Xiaolong, no entanto, afirma que "qualquer um que ver o iPad e o P88 [tablet PC da Great Loong] vai perceber que eles são exatamente iguais".
A Apple se recusou a comentar as acusações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.