Fábrica de chips é divisor na inovação tecnológica do país, diz Lula

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 8, que a inauguração da primeira fábrica brasileira de chips em Porto Alegreé um "divisor" na história da inovação tecnológica do país. A produção de chips ocorre no Centro Nacional em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), único fabricante na América Latina.
Segundo Lula, o Ministério de Ciência e Tecnologia investiu R$ 400 milhões no Ceitec que, por enquanto, produz chips para o rastreamento de rebanhos bovinos.
O presidente destacou ainda que, por meio da fábrica, o Brasil mostra ao mundo sua capacidade de competir internacionalmente no setor. "A coisa mais extraordinária é que, em 60 dias, nós conseguimos trazer de volta para o Brasil praticamente 100 engenheiros para trabalhar nessa fábrica – pessoas que são altamente qualificadas e que estavam, por falta de oportunidades, trabalhando no exterior", disse Lula.
"É isso que vai dar ao Brasil a dimensão de uma grande nação. O Ceitec é apenas o começo de uma caminhada do Brasil para um futuro muito promissor", completou. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.