Microsoft deixa de vender publicidade no Facebook

0

Quase dois anos antes da data prevista para expirar, o acordo exclusivo entre o Facebook e a Microsoft, que permitia que esta vendesse banners em certas partes do site, foi revisto. A Microsoft não será mais a responsável pelos anúncios da rede social. Segundo Jon Tinter, diretor geral do site de buscas Bing, da fabricante de software, o Facebook agora será a único a controlar o conteúdo publicitário de seu serviço.
O anúncio foi feito por meio de um post no blog oficial do Bing. O texto ressalta, porém, que a parceria não está acabando, apenas sendo reestruturada.
O Facebook já vendia anúncios nas páginas de perfil de usuários por conta própria há tempos, além de em outras partes do site, mas a empresa permitia que a Microsoft vendesse banners em certas partes do site desde 2006. O acordo, que foi ampliado em 2007, deveria ser mantido até 2011.
Tinter conta que as empresas chegaram a um acordo, pois "levando em consideração o tipo de propaganda que estava sendo veiculada no Facebook, simplesmente fazia mais sentido que a rede social assumisse total controle da estratégia de marketing do serviço".
Em troca, a Microsoft ampliará as ferramentas de busca fornecidas pelo Bing ao serviço norte-americano do site de relacionamentos, enquanto mundialmente a empresa de Bill Gates está anunciando a integração completa das duas ferramentas. Tinter considerou que a mudança no acordo de cooperação ajudará a Microsoft a melhorar suas campanhas publicitárias no Windows Live Messenger e no Hotmail, serviços de mensagem instantânea e e-mail da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.