Templum cria solução ISO 9001 on-line

0

A Templum, empresa de Campinas que implementa sistemas de gestão da qualidade, desenvolveu para o mercado brasileiro o ISO via internet. Ao entrar no site www.isoonline.com.br a ferramenta permitirá que micro e pequenas empresas tenham acesso à possibilidade de implementar a ISO 9001, primeira certificação ofertada nesta fase inicial e que, segundo aponta a empresa, terá um custo bem menor do que nos modelos tradicionais.
De acordo com a empresa, a ISO Online simplifica o processo feito por consultores in loco nas empresas. Com ela, a consultoria é feita no site, onde está disponível todo o material necessário para o empresário realizar a implementação e a certificação.
Para adquirir a implementação o empresário poderá pagá-la em 12 vezes de R$ 480,00 (sem certificação). O valor inicial, com certificação, é de 12 vezes de R$ 695,00, sofrendo acréscimos de acordo com o tamanho de cada empresa. Conforme afirma a Templum, esses valores chegam a ser 75% mais baratos do que a implementação tradicional. O tempo para todo processo irá variar entre seis e 12 meses, dependendo de cada empresa.
Igor Furniel, diretor da Templum, explica que a ideia de criar a ISO Online surgiu por uma questão de mercado. A certificação será realizada por um organismo certificador autorizado pelo Inmetro, o qual será escolhido pelo cliente, com a assessoria e apoio dos especialistas da ISO Online.
Durante o processo, o cliente possui ferramentas à disposição, como glossário, fóruns e consultores on-line A implementação da ISO via ISO Online está dividida em fases, e a cada etapa cumprida, o cliente conquista pontos, que podem ser trocados ao final do processo por prêmios. "É uma forma de incentivar o cliente a ir passando pelas fases", diz Furniel.
A Templum irá atender, em um primeiro momento, os mercados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. No Brasil, ao todo, são apenas 30 mil empresas certificadas. Destas, só 10 mil têm certificado da ISO 9001. O objetivo da empresa é ampliar em 10% o número dessas certificações para pequenas e micro empresas em 12 meses e em cinco anos, tem como meta dobrar o número de empresas certificadas.
A ISO 9001 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. A versão atual da norma foi aprovada no fim de 2008. As normas foram elaboradas por meio de um consenso internacional acerca das práticas que uma empresa deve tomar a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.