TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indústria de softwares é responsável por 2,5 milhões de empregos diretos nos EUA

Postado em: 08/02/2017, às 18:19 por Redação

A indústria de software foi responsável por 2,5 milhões de empregos diretos e 9,8 milhões indiretos nos Estados Unidos em 2014. Os dados são de pesquisa da BSA| Software Alliance, organização global que defende o setor de softwares contra a pirataria, em parceria com a EIU (The Economist Intelligence Unit).

O estudo também indica que o número de vagas diretas sobe para 3,1 milhões e o de indiretas vai para 11,6 milhões na Europa no mesmo ano. Os dados levam em conta os 28 países que compõem a União Europeia.

O salário médio anual de uma pessoa empregada na indústria de software é de 45,3 mil euros – quase 35% mais elevado do que a média estimada da União Europeia e cerca de 80% superior à média do setor dos serviços.

Além de programadores e codificadores, a indústria cria demanda por outras profissões experientes, incluindo advogados, designers, consultores, contadores e especialistas em marketing.

No Brasil, apenas entre janeiro e outubro de 2016, a indústria de software contratou 177.914 profissionais. Os dados são da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial