Relatório traça oportunidades de espectro para a 5G

0

A 5G Américas, divulgou relatório técnicos "Visão de Espectro 5G" descrevendo as oportunidades para a 5G entre as frequências remanescentes nas Américas e outras partes do mundo. O relatório apresenta uma análise setorial das características de uma série de bandas, além dos desafios e as oportunidades que as bárias bandas apresentam para a tecnologia.

O relatório identifica as bandas que oferecem potencial para uso com serviços 5G e apresenta recomendações sobre mecanismos para liberação de espectro, compartilhamento de frequências e as medidas que o setor e a administração pública devem tomar para garantir o progresso das tecnologias 5G.

Segundo relatório, existem fatores chaves que devem assegurar investimentos, e o sucesso da 5G, que dependem, em grande parte, da disponibilidade de espectro suficiente. As recomendações da entidade incluem:

. As operadoras precisam de acesso a um volume suficiente de espectro harmonizado nas bandas baixa, média e alta para realizar as promessas da 5G;

. Os processos em andamento na América do Norte devem ser acelerados com o objetivo de introduzir o espectro necessário para desenvolver o ecossistema global da 5G;

. Oportunidades para a identificação e alocação de espectro abaixo de 3 GHz ainda devem ser consideradas;

. Também será importante continuar considerando o uso licenciado de espectro na faixa 7-24 GHz;

. Toda a banda de 3,70-4,20 GHz, ou uma grande parte desta banda, deve ser disponibilizada no menor prazo possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.