Tegic abre unidade para atender AL

0

A Tegic, empresa que pertence 100% ao grupo AOL-Time Warner, anunciou oficialmente a abertura de escritório no Brasil, com o objetivo de oferecer sua tecnologia de escrita em celulares para as operadoras e fabricantes do mercado latino-americano.

A estratégia faz parte da expansão internacional do grupo, que em 2004 abriu uma unidade na Índia, informou Ray K. Tsuchiyama, vice-presidente para Mercados Emergentes da empresa, acrescentado que a próxima operação será implantada no sudoeste asiático, cobrindo Tailândia, Indonésia, Filipinas e Vietnã.

Para dirigir o escritório foi nomeado como gerente geral para América Latina, Daniel Barna, que espera anunciar nesse semestre o primeiro acordo de fornecimento com uma operadora.

A empresa também fez o lançamento da versão 7.3 de seu software T9, que facilita e agiliza a escrita de mensagens e e-mails em celulares, recurso que está presente em mais de 75% dos telefones celulares fabricados no mundo.

Anteriormente, Barna foi gerente de marketing da operadora Vivo, onde foi responsável pela identificação e análise das tendências da indústria.

T9.

O software T9 oferece uma capacidade de previsão de entrada de texto, em vários idiomas, facilitando para os usuários de celulares a tarefa de escrever mensagens, além de viabilizar os mais populares serviços e conteúdos existentes hoje em dia. .

Mais especificamente, a versão 7.3 do software de T9 Text Input para a América Latina oferece suporte em múltiplos idiomas, tornando mais fácil para o usuário a troca de línguas, inclusive entre português e inglês, assim como entre espanhol e inglês, no momento em que redige um texto.

Mercado de SMS

De acordo com o Yankee Group, o número de assinantes de telefonia celular na América Latina superou a marca de 207 milhões no final de 2005. Além disso, a eMarketer prevê que as operadoras celulares da região vão conquistar entre 55 e 90 milhões de novos assinantes, entre 2004 e 2009, sendo que Argentina, Brasil, México e Colômbia representarão cerca de 80% desses novos assinantes. Entre os usuários de celulares no Brasil, 41% envia mensagens SMS, mercado alvo da Tegic.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.