Comissão discutirá qualidade de atendimento de call centers

0

A Comissão de Defesa do Consumidor realizará audiência pública sobre a qualidade do atendimento prestado pelas empresas por meio de call center. A proposta de realização do debate, aprovada na quarta-feira (8/3), partiu do deputado Cezar Silvestri (PPS-PR). A idéia é levantar as medidas que podem ser tomadas para melhorar a prestação desse serviço.

"A qualidade do atendimento aos clientes, quer por meio de contato telefônico, quer pelo site da empresa, tem sido motivo de inúmeras críticas dos consumidores, devido à falta de qualificação dos atendentes, à não efetividade e à demora", afirma Silvestri. Ele ressalta que algumas empresas disponibilizam em suas páginas na internet o "Fale Conosco", por meio do qual os clientes podem fazer reclamações, mas não dão respostas.

O deputado observou que o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) realizou testes para avaliar os serviços de atendimento ao consumidor, de modo a detectar falhas e aprimorar a relação empresa-cliente. Seis setores foram selecionados para análise: telefonia, bancos e cartões de crédito, administradoras de planos de saúde, fabricantes de aparelhos eletroeletrônicos; bebidas e alimentos, e TV por assinatura. Das 104 empresas analisadas, segundo Silvestri, 25 não tinham serviços adequados.

Serão convidados a participar da audiência representantes do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, do Inmetro, do Instituto Brasileiro de Relações com os Clientes (IBRC) e de entidades de defesa do consumidor. A audiência está marcada para o dia 21 de março, às 14 horas.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.