Game on-line da Intel simula departamento de TI

0

A Intel anunciou nesta quinta-feira (8/3) o lançamento no Brasil do simulador on-line IT Manager Game 2.0. De acordo com a fabricante de chips, mais que um simples jogo, o ITMG2 reproduz de forma realista o dia-a-dia de um gerente de TI, exigindo que o jogador controle orçamentos e despesas, combata ataques virtuais, faça contratações e demissões e garanta que os funcionários da empresa tenham computadores e suporte adequados.

?O IT Manager Game 2.0 dá aos gerentes de TI, profissionais ou aspirantes, a chance de testar suas habilidades e competir com outros profissionais?, afirma Nuno Simões, diretor de business marketing da Intel para América Latina. ?O jogo tem um lado sério também, mostra às pessoas como reagiriam ou se preparariam para situações como ataques de vírus e gerenciamento de equipes, além de proporcionar uma visão mais ampla, necessária para os responsáveis pela área de TI de uma empresa.?

?Assim como no cotidiano profissional, o jogo mostra como soluções Intel altamente confiáveis e com excelente custo-benefício, com processadores Intel Core 2 Duo, Intel Xeon, podem ajudar esses profissionais a atingir seus objetivos?, afirma Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel para o Brasil.

O jogo, que começa de forma tranqüila, como acontece na vida real, complica à medida que a empresa cresce. Minigames dentro do jogo principal tornam os desafios de eliminar vírus e proteger a empresa contra ataques hackers ainda mais interessantes.

Lançado em 146 países, em 11 idiomas diferente, o ITMG2 já tem 1,2 milhão de pageviews desde de abril passado. São 35 mil jogadores registrados, na maioria profissionais e estudantes de TI, que jogam em média oito horas cada um. Estados Unidos, Inglaterra e Rússia são os países com maior número de jogadores, sendo responsáveis por 24%, 20% e 14% do tráfego, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.