TCU suspende contrato de data center da Casa da Moeda

0

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou, cautelarmente, a suspensão do contrato entre a Casa da Moeda do Brasil e a empresa Tuna Soluções Arquitetura, Tecnologia e Construções, por possíveis irregularidades na licitação. O contrato visava a reforma e modernização do data center corporativo da Casa da Moeda.

Segundo representação apresentada pela empresa licitante NBC Sistemas de Energia, a vencedora da licitação não observou os requisitos exigidos pelo edital, requisitos estes que tiveram caráter eliminatório para outras empresas, o que demonstraria quebra de isonomia.

A contratação deverá ficar suspensa até que o tribunal avalie o caso. O TCU determinou à Casa da Moeda que , no prazo de 15 dias, se manifeste sobre a alegação de tratamento diferenciado e apresente por que a empresa Tuna Soluções foi declarada vencedora e quais foram os itens do edital descumpridos pelos licitantes desclassificados.

O tribunal também determinou que à empresa Tuna Soluções que se manifeste sobre os fatos. O ministro Benjamin Zymler foi o relator do processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.