Softex busca oportunidades no agronegócio mercado mexicano

0

A Totvs, a Biosalc e a Nexo CS são as três empresas brasileiras da vertical de agronegócios do Projeto Brazil IT (PSI-SW), que participam da missão comercial organizada pela Softex e pela Apex-Brasil na visita à Cidade do México e de Veracruz. A programação inclui uma série de seminários, workshops, rodadas de negócios e presença na Feira do ISSCT, o maior evento sucroalcooleiro no mundo promovido pela International Society of Sugar Cane Technologists.
Nos primeiros dias da visita, a delegação estará na capital mexicana acompanhando um seminário para a apresentação da realidade mexicana no emprego da TI voltado ao agronegócio, com a participação de representantes da Embaixada Brasileira no México, de advogados especializados locais, de empresas e de associações do setor de TI.
"Essa é a primeira missão da vertical agronegócios ao México, país cujo índice de adoção da TI no campo ainda é muito baixo. Apresentaremos diversos casos de sucesso e um portifólio de soluções bastante diversificado para a agroindústria, cobrindo desde o plantio até a colheita, passando pelas áreas de planejamento, logística, gerenciamento até segurança do trabalhador do campo", diz Aline Cardoso Barabinot, consultora da Softex.
O objetivo da visita brasileira ao México não é somente fomentar a realização de negócios, mas divulgar a expertise brasileira no setor e assim trabalhar na construção de uma imagem diferenciada para as nossas companhias naquele importante mercado.
Já as atividades dos empresários em Veracruz, contemplam uma série de palestras, a participação em rodadas de negócios e também da Feira do ISSCT, agora em conjunto com a APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool), associação que reúne empresas fornecedoras de máquinas e de equipamentos para o setor sucroalcooleiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.