Painel debate políticas de atendimento e da nova regulamentação do CDC

0

O governo tem promovido diversas políticas em relação à defesa do consumidor, desde a promulgação da chamada "Lei do SAC", há cerca de cinco anos. Recentemente, também estabeleceu regras sobre setores regulados e não regulados, como grandes usuários de serviços de atendimento, como de energia, telecomunicações e comércio eletrônico. Ao mesmo tempo dois projetos de lei — sobre terceirização de mão de obra em contact center e modernização do Código de Defesa do Consumidor — estão em discussão na área política, e vão ter grande impacto no mercado de atendimento,  relacionamento e proteção ao consumidor.

Essas questões serão abordadas na 9ª edição do Seminário Call Center + CRM, que acontece dia 28 de abril, no WTC, em São Paulo, com a participação de Elisa Peixoto, superintendente de Relações com Consumidores da Anatel; Dr. Ivandick Rodrigues, advogado e sócio da Bessa Advogados e  Almir Munhoz, presidente do Sintetel – Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo.

O painel vai discutir de que maneira essas políticas e as iniciativas regulatórias impactam o mercado de call center, como as empresas precisarão se adaptar a esse novo ambiente e como um novo marco legal para serviços terceirizados pode ter impacto na qualidade do atendimento e nos serviços prestados. Além disso, vai discutir qual é o impacto do projeto em tramitação sobre a modernização do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078/1990) que prevê restrição a spams, ampliação dos direitos de devolução e de mais proteção para o consumidor no comércio eletrônico internacional. O projeto prevê também a identificação da localização física do negócio virtual, mais clareza na descrição dos produtos vendidos, a responsabilização solidária entre o site de compra coletiva e o fornecedor do produto ou serviço ofertado, exigências que vão afetar todo o varejo, seja físico ou virtual.

O Seminário Call Center + CRM 2014 é promovido pela TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. Tem apoio da ABT, Abranet, Assespro e associação Mobile Monday. Até esta sexta-feira, 11, os interessados poderão contar com desconto promocional. Mais informações pelo 0800 7715028 ou pelo site http://convergecom.com.br/portal/eventos/call-center-ip-crm/#inscricoes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.