TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de PCs para jogos puxam mercado de computação pessoal, diz IDC

Postado em: 08/04/2019, às 20:20 por Redação

O mercado global de desktops, notebooks e equipamentos para jogos deve crescer 8,2% ano a ano em 2019, passando a 42,1 milhões de aparelhos vendidos, de acordo com uma nova previsão da International Data Corporation (IDC).

Segundo o Rastreador Trimestral de Computação Pessoal, o aumento do interesse do consumidor, a popularidade crescente de esports competitivos e o novo hardware dos fornecedores de GPU ajudarão a impulsionar o crescimento ao longo do período.

Até o final de 2023, espera-se que o mercado atinja 61,1 milhões de unidades, com uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos (CAGR) de 9,8%.

A IDC identifica os PCs para jogos como desktops ou notebooks que têm uma GPU premium ou de alto desempenho. Isso inclui as ofertas mid-range e high-end da Nvidia e da AMD. As GPUs de nível profissional, como a Quadro ou a Radeon Pro, estão excluídas da definição de PC de jogos da IDC. Da mesma forma, quando se trata de monitores, a IDC identifica as unidades de jogos como aqueles com uma taxa de atualização de 100 Hz ou mais.

Em 2019, a IDC prevê que 15,5 milhões de desktops de jogos serão embarcados em todo o mundo. Embora os desktops enfrentem um declínio ano-a-ano de 1,9% em 2019, a IDC espera uma recuperação em 2020 e além, à medida que os jogos mais novos adotam as tecnologias gráficas mais recentes, como o Ray Tracing, e a criação de conteúdo relacionado a jogos continua a proliferar.

Enquanto isso, os notebooks para jogos devem crescer 13,3% ano a ano, para 20,1 milhões de unidades em 2019, e os monitores de jogos crescerão 21,3% ano a ano, para 6,4 milhões de unidades.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial