Sage conclui compra da XRT, especializada em gestão financeira

0

A XRT, empresa francesa especializada em software de gestão de tesouraria, foi adquirida pelo grupo inglês Sage, terceiro maior fornecedor de aplicativos no mundo. A negociação começou em setembro de 2007 com a aquisição de 70% da companhia e foi concluída nesta quinta-feira (8/5) com a compra do total das ações. O valor transação não foi divulgado.

O grupo XRT é especializado no desenvolvimento e na comercialização de soluções de software de tesouraria para médias e grandes empresas, e está presente em 55 países no mundo, sendo oito dos quais na América Latina (inclusive o Brasil), onde tem 7 mil clientes.

A compra da XRT pela Sage representa uma grande operação, seguindo as tendências mundiais de expansão de serviços e territórios de atuação das multinacionais.

?A aquisição da XRT permitirá à Sage consolidar seus produtos e serviços de gestão de tesouraria, mercado em que a XRT é líder, especialmente entre as médias e grandes empresas, em vários países?, disse Pascal Houillon, presidente do Board da Sage, em Paris. O executivo define a compra da XRT como parte da estratégia de investimento da Sage no mercado de softwares de tesouraria, que teve inicio com a aquisição da empresa Concept em 2003.

A multinacional passa a se chamar Sage-XRT e, no Brasil, onde tem clientes como a Vale, General Electric, Correios, Cyrela, Gol Linhas Aéreas, McDonald´s, C&A, All Logística, Camargo Corrêa, Elektro, Duke Energy, Azaléia, Editora Abril, Honda, Fiat, Gafisa, Ipiranga, Michelin, Net, Pfizer, Prosegur, Saraiva, Wal-Mart, Sabesp, TV Globo, Xerox, entre outras, manterá o foco em companhias de médio e grande porte, de todos os segmentos de mercado, oferecendo expansão de produtos e serviços para gestão de tesouraria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.