Governo vai contratar empresa para automação de serviços públicos por R$ 60 milhões

0

O Ministério do Planejamento vai contratar empresa especializada no desenvolvimento de solução tecnológica e em consultoria para automação de serviços públicos em valor estimado de R$ 60,4 milhões. A abertura das propostas está prevista para o dia 16 deste mês e será escolhida a de menor preço. Além da ferramenta, a empresa deverá oferecer suporte técnico, integração de sistemas e treinamentos especializados, capazes de atender a órgãos e entidades da Administração Pública Federal com necessidade de digitalizar serviços oferecidos ao cidadão.

Segundo o ministério, o cidadão poderá acompanhar com a ferramenta o andamento de atendimentos realizados a partir do Portal de Serviços do Governo Federal, que se tornará o canal único e integrado para a disponibilização de informações, solicitação eletrônica e acompanhamento de serviços públicos. A solução tecnológica terá funcionalidades como: visão gráfica sobre situação das demandas; interação digital como chat e email; histórico de atendimento e comunicações entre cidadão e atendente.

A contratação faz parte da implantação da Plataforma de Cidadania Digital, instituída pelo Decreto nº 8.936/16, que amplia e simplifica o acesso da sociedade aos serviços públicos digitais, inclusive por meio de dispositivos móveis. Veja aqui o edital da licitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.